domingo, 8 de março de 2009

Nova visita aos Single Tracks de Eiras


Como tinha ficado prometido após o passeio dos nossos amigos da Roda Pedaleira, teríamos de volta a percorrer os single tracks de Eiras.
No entanto, o dia que escolhemos não foi o melhor. A chuva que caiu no decorrer da passada semana deixou alguns dos caminhos muito escorregadios, o que tornou a volta mais divertida e difícil.
Às 8h30 da manhã lá estávamos nós na ponte dos Casais para seguir em direcção a Eiras para uma bela manhã de puro BTT.
Os primeros carreiros que fizemos mostraram um pouco do que seria a manhã, lama, carreiros muito escorregadios e algumas quedas. As quedas pautaram a manhã, com alguns de nós a ter a oportunidade de fazer um tratamento de pele (na lama!) totalmente gratuito.
O momento alto da manhã, foi protagonizado pelo nosso amigo Paulo (530cv) que deu uma bela queda em frente à malta, que pena não existirem fotos.
Mais uma vez tivemos a prova que Eiras e as suas encostas, são uma local fabuloso para a prática do BTT. Single tracks, são imensos e muito extensos, desde o mais difícil ao mais fácil técnicamente. Temos também zonas de pinhal, zonas com muita pedra lá para os lados de Brasfemes, e um constante sobe e desce para a malta manter a pulsação sempre nos valores aconselháveis.
Em suma, foi mais uma bela amanhã de BTT e na companhia de amigos ainda é melhor. Para a semana temos mais, quem sabe no Sicó se o tempo ajudar.

Que saudades do Sicó...

Já me esquecia, e o escadote que o Nuno arranjou para o Zé apanhar laranjas. Brutal!

Até lá, boas pedaladas.

0 comments: