domingo, 22 de março de 2009

Ançã e o seu famoso bolo

No passado fim-de-semana tinha aqui deixado o repto de uma visita aos caminhos de Ançã, e com uma paragem para comermos um belo bolito.
Este repto foi aceite e o pessoal que hoje estava na ponte dos Casais à hora habitual, seguiu a todo o gás para os caminhos da zona de Ançã. O bolo estava no subconsciente e quiseram chegar o mais rápido possível para se deliciarem com o bolo, apesar de uma ou outra avaria resolvida rapidamente.

Até Ançã, percorremos caminhos já nossos conhecidos na zona de Rios Frios e Mourelos. Em Ançã eis que, para gáudio de todos chegou o momento alto da manhã. Parámos para comprar uns bolos de Ançã para recompor as energias e que maravilham que estavam.

Já recompostos, seguimos por uns single tracks muito bonitos que existem na zona de Portunhos e ainda fomos um pouco mais além, pedalámos por mais um single track até à Povoa da Lomba, que seria o ponto de retorno.

Como a hora já ia um pouco adiantada iniciámos o regresso à ponte dos Casais por alcatrão até à zona de Portunhos, onde voltámos a entrar na terra para percorrermos mais um single track.

Esta zona é muito bonita, quer pela paisagem que tem, muitos pinheiros e cedros, quer pelos belos single tracks com muita pedra à mistura.

Para a semana temos mais aventura, talvez com GPS para os lados do Lorvão... Acho que foi o que o Filipe sugeriu.

Boa pedaladas.

0 comments: