terça-feira, 17 de março de 2009

Google Earth e GPS serão inseparáveis?

Após uma luta árdua que travei com uma virose que resolveu tomar as rédeas do PC, estou de volta para actulizar o blog com a nossa última volta.

Na bela manhã solarenga do passado Domingo, o nosso amigo Filipe coadjuvado com o Google Earth e o GPS voltou a proporcionar-nos uma bela volta de BTT lá para os lados de Conimbriga.


Mais uma vez marcámos o ponto de encontro na ponte dos Casais. Após a indecisão habitual do caminho a seguir, resolvemos ir percorrer uns caminhos para os lados da Serra do Sicó e programámos um ponto de retorno, que seria a tasca Manuel Júlio na zona do Rabaçal.


No entanto, o caminho a seguir seria muito diferente do habitual, e ainda bem que assim foi. O GPS com a ajuda do Filipe foi ditando as regras, e começou logo muito bem. Ditou uma bela subida para os lados do Espirito Santo das Touregas e não ficou por aqui, continuou a ditar um constante sobe e desce até à Palheira.


Após passarmos a Palhiera, percorremos alguns caminhos já nossos conhecidos e seguimos em direcção à Fonte Coberta com o objectivo de pararmos na tasca Manuel Júlio para comer um belo queijo do Rabaçal. Contudo, não podemos deliciar-nos com o belo do queijo, já se fazia tarde e resolvemos seguir em direcção a Conimbriga e encetar o regresso a casa pela zona do Baixo Mondego.


Terá de ficar para uma próxima oportunidade o belo do queijo.

Para o próximo fim-de-semana, estamos de volta, quem sabe para os lados de Cantanhede para percorrer uns single tracks e comer um bolito de Ançã.

Até lá, boas pedaladas.

0 comments: