domingo, 1 de fevereiro de 2009

O GPS saiu à rua!



Hoje quando cheguei à ponte dos Casais, e vi que o Filipe tinha com o GPS (coisa rara!), pensei que íamos ter uma volta diferente do habitual, e isso veio a constatar-se.
Após os cumprimentos habituais, eu, o Filipe, o Zé Carlos, e Daniel, fizemo-nos ao caminho para seguirmos as indicações do camarada GPS.


Seguimos em direcção a Brasfemes, e depois de Brasfemes subimos até à zona de Gavinhos. Após esta zona começámos a descer em direcção a Penacova por terra. Viemos sair à zona centro de Penacova, onde voltámos a fazer mais uma incursão mista de terra/calçada em direcção ao famoso café Côta para comermos uma bifana. As bifanas, hoje estavam bem boas!


Mas, a parte melhor estava reservada para o fim da volta. Entrámos na estrada à beira rio em direcção a Coimbra, mas na Foz do Caneiro fizemos um desvio para a melhor parte do dia.
Subimos da Foz do Caneiro para o Roxo, e que subida fenomenal! Atravessámos a Foz Caneiro numa zona de calçada e com uma bela "pendiente", mas não acabou aqui! Ainda faltava mais. Após passarmos a Foz do Caneiro faltava vencer a parte para o Roxo, e esta é a parte melhor e mais dura e mais gratificante.
Quando quiserem lá ir digam que vale bem a pena. Eu quero lá voltar.
Já no Roxo, parámos para comer uma laranja e de seguida descemos para Coimbra em direcção novamente à ponte dos Casais.


Foi uma bela volta que o nosso amigo Filipe nos preparou.

Falta, os PARABÉNS ao nosso amigos Filipe que hoje faz anos! PARABÉNS!

Boas pedaladas, para a semana temos mais.

0 comments: