domingo, 25 de maio de 2008

Uma voltinha até à Serra do Carvalho


Como habitual encontrámo-nos na ponte dos Casais pelas 8h30, com um sol radioso, apesar das chuvadas da noite anterior. Como não programámos nenhuma volta para este fim-de-semana decidimos para onde ir no momento, e desta vez a decisão foi bem rápida. Aceitando a sugestão do Filipe fomos subir à serra do Carvalho, apesar da pouca vontade do Sr. Sérgio! Queria fazer 30 quilómetros!
O arranque foi feito nas calmas e ao chegarmos à ponte da Portela efectuámos uma pequena paragem para o Daniel remendar a roda. Após esta pequena reparação demos inicio à subida em direcção à serra do Carvalho. A subida foi especailmente penosa para o Nuno (Não sou eu o Maçã!) que não andava há já algum tempo e levámo-lo a dar esta "pequena" volta. Contudo, e após a subida teve um prémio. Quando iniciávamos a descida o Zé Carlos com o seu olho de lince viu uma cerejeira, e como já devem imaginar fizemos uma paragem para reconfortar o estômago antes de irmos às bifanas a Penacova.
Já com a barriga chei ade cerejas, seguimos para Penacova para a habitual paragem para as bifanas. Cada vez estão melhores!
Para o fim apanhámos a estrada à beira rio em direcção a Coimbra.
Foi uma voltita de 70 quilómetros, com uma ou outra incursão de BTT mas sempre nas calmas.
Quanto aos 30 quilómetros do Sr. Sérgio ficam para a próxima semana.


Anexo fotos.

Boas pedaladas.

0 comments: