segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Rota das Aldeias Históricas 1º Dia



O despertador tocou eram 07h30 do dia 5 de Outubro de 2007. Há 97 anos atrás era o dia da Proclamação da República Portuguesa, mas eu (Nuno), o Filipe, o Ricardo Trigo, o Mateus, e o João Elvas, não estávamos a acordar para ir festejar a Proclamação da República, estávamos sim a acordar para um fabuloso fim-de-semana de BTT.



No primeiro dia saímos de Vila Nova de Poiares com destino ao Piódão. Ainda pela manhã chegámos a Arganil, onde comprámos qualquer coisita para comermos com os belos panados que a mãe do Mateus nos fez. A manhã decorreu sem nenhum precalço de maior. Parámos para almoçar num pequeno lugar chamado Alqueve, e foi neste pequeno lugar que fomo recebidos à boa maneira portuguesa. Duas senhoras ofereceram-nos uns copinhos de vinho para ajudar a empurrar os panados, um dos melhores momentos de todo o passeio. Anexo uma foto de conjunto agradecendo todo a simpatia demonstrada.
Quanto ao resto do dia correu normalmente com uma chegada a meio da tarde ao Piódão. No Piodão retemperámos as forças com umas bifanas, ainda tinhamos pela frente mais 5Km até Chãs de Égua, local onde passámos a noite.
Mas ainda tinhamos mais uma surpresa para o fim da noite, em Chãs de Égua não existia nenhum local para jantar, ou seguiamos para o Piódão de bicicleta para jantar, ou tinhamos a alternativa de "chamar" o taxi que existe no Piódão. Chamámos o taxi, e a viagem foi um verdadeiro tormento para todos, o homem fez toda viagem a grande velocidade, e as curvas que eram muitas foram todas mal feitas. Uma verdadeira aventura!

Anexo fotos e dados do dia.
Boas Pedaladas.




Dados do dia:

  • Local de Partida: Vila Nova de Poiares;
  • Local de Chegada: Piódão;
  • Distância Percorrida: 75,96 Km;
  • Tempo Dispendido: 5:32:52;
  • Desnível Acumulado: 1700 metros.

0 comments: