segunda-feira, 12 de março de 2012

A saga continua. Sicó parte II

A saga pela belíssima serra do Sicó continua.
Já vamos no segundo fim-de-semana consecutivo. 
Marcámos ponto no sitio do costume, mas devido a alguns contratempos houve malta que chegou um pouco atrasada. Já passavam alguns minutos da hora quando saímos da ponte dos Casais em direcção a Arzila pelo Baixo Mondego.
De Arzila, seguimos em direcção ao Sebal a todo o gás e ainda não eram 10h, e já estávamos sentados a comer a bucha em Condeixa-a-Nova. O objectivo foi aconchegar o estômago um pouco antes de entrarmos no coração do Sicó.
O objectivo foi mais do que cumprido. Da pastelaria rumámos em direcção às ruínas de Conimbriga, e daí tomámos a direcção do Poço.
Antes de chegarmos ao Poço virámos à direita e subimos a serra em direcção ao local onde no passado Domingo tínhamos abandonado o track. 
Trepámos até ao local ode tínhamos ficado na passada semana e continuámos a trepar até ao topo do monte. Lá em cima tivemos direito a duas belíssimas recompensas, após esforço despendido na subida. A primeira, um brutal single track na crista do monte que terminou junto ao nosso conhecido single track das varandas. E a segunda, foi a oportunidade que todos tivemos de contemplar a Serra do Sicó num belíssimo dia de sol, acompanhados por incomensurável céu azul. A foto abaixo é um exemplo do que experienciámos na primeira pessoa, e que é impossível transmitir em palavras. 
Junto à bifurcação que nos leva ao single track das varandas, virámos à direita em direcção à povoação. Entrámos na povoação por um caminho ladeado por muros altos em pedra. Na povoação olhámos para o relógio e verificámos que a hora estava a ficar um pouco adiantada, e começámos a delinear o caminho de regresso a Condeixa. Pelo meio ainda tivemos tempo para uns enganos.
Passámos por Condeixa e depois seguimos em direcção aos Palhagões, seguiu-se Pereira onde parámos para comer uma laranja, e por fim casa.
Para trás, ficaram mais uns quilómetros do track percorridos, contudo ainda estão muitos em falta. Temos de continuar a percorrê-los paulatinamente (isto é pura mentira, para quem nos conhece!) para desfrutarmos  da beleza da Serra do Sicó.


Até para a semana, e boas pedaladas.

2 comments:

mário manso disse...

por estas imagens a serra deve ser fantástica só é pena não poderem ter ai um foto como o cabaço...espero um dia destes poder dar ai uma voltinha nessa serra ...espero bem que não sejam uns singles muito apertados...um abraço para todos força no pedal

pedalar disse...

Volta para fraquinhos