domingo, 18 de abril de 2010

Mato, single tracks e... chuva

Impelidos por uma força avassaladora, por uma vontade desmesurada, por uma determinação enorme, hoje proporcionámos a nós próprios uma manhã de mato, single tracks, na companhia de uma chuvita.
Marcámos ponto de encontro na ponte dos Casais. Apareceram: o Filipe, o Zé Carlos, o Nuno, e o Vruunno que ficou na sorna e atrasou-se uns minutos. Ficou a mudar a fralda à sua filhota. O homem já é pai! Parabéns pá!
Para não variarmos fomos pedalar para a zona de Cantanhede. Contudo hoje tínhamos um motivo forte. No próximo mês vamos os ter a visita de uns amigos do pedal de Almada e fomos a descoberta de novos caminhos.
A coisa até começou a correr bem. Na zona de Portunhos abrimos um single track junto à variante. Este single track tem de tudo. Começa com a presença da bela pedra de Ançã, de seguida passagem entre uns carvalheiros e termina num pequeno patamar para elevar os níveis de adrenalina.
Continuámos caminho percorrendo um outro single track já nosso conhecido e aproveitámos para desviar uns eucaliptos que estavam no caminho. A partir daqui era hora de procurar novos trilhos, hora galgar mato. E o quão sadio que estava, as nossas pernas é que sofreram.
Percorremos mais alguns caminhos até à zona da Cordinhã, onde aproveitámos para fazer uma paragem para comer uma "sandes mística".
Como a hora já ia um pouco adianta encetámos o regresso a casa na companhia de uma chuva torrencial. Citando o Vrunno, "molhados até à cueca!"
Para recordar fica uma manhã a galgar mato e a riscar o cromado. Uma manhã à maneira de BTT.

Para a semana há mais, mas no norte do país. Estaremos no PUF Rotas do Ouro em Vila Pouca de Aguiar. Estejam atentos porque vamos ter filmagens desse dia de BTT que se avizinha.

Boas pedaladas.

0 comments: