terça-feira, 8 de setembro de 2009

Astúrias | 05 e 06 Setembro de 2009

No passado fim-de-semana estivemos na fabulosa região das Astúrias, mais precisamente em SanMartím, Teverga.
E quem lá esteve? O Ripa, o Ricardo, o Paulo (530cv) com a asa toda empenada, o Zé Carlos, o Filipe, o João Elvas e o eu (Nuno).




Após a noite de sábado muito mal dormida(a viagem teve de ser feita durante a noite!), chegámos a SanMartím passavam das 4h30 da manhã, e de um sono nos bancos do carro, reservaram-nos para o primeiro dia 60 quilómetros de bicicleta para percorrer e 2600 metros de desnível acumulado em subidas.
A pimeira meia-hora da manhã foi despendida numa pequena volta de autocarro até ao local de partida. A partir daqui era hora de dar ao pedal. Para não variar começámos logo com uma "pequena" subida até ao primeiro reabastecimento, sempre contemplando a alta montanha e a sua paisagem única. De seguida, single tracks, descidas alucinantes, pedra, erva, vacas, cavalos, etc... Esta constante miscelânea, imagens para os nossos olhos, de cores, paisagens, é deslumbrante, única, é impossivel descrevê-lo em palavras. Estas imagens que fotografamos com a nossa retina, as sensações, os cheiros, são impossíveis de descrever, transportamo-los dentro de nós! É filosófico mas é a verdade.
O ponto negativo do dia, foi o quadro que o Ripa por infelicidade partiu. Já o ponto alto, são tantos, mas talvez a trialeira dos últimos quilómetros até SanMartím, muito exigente, mas um verdadeiro sonho. Ou a última subida super técnica com muita pedra!
Para o segundo dia, Domingo, a coisa era mais ligeira 40 quilómetros que acabava com um single track de sonho, alucinante.
A manhã mais uma vez começou com uma viagem de autocarro até ao local de partida. Depois da viagem de autocarro, começámos logo a percorrer um enorme singke track, sempre com uma ligeira inclinação até ao ponto mais alto da montanha para depois descermos para um vale todo verde, ladeado pela montanha, onde estavam vacas a pastar. Fantástico! Até ao abastecimento a paisagem foi esta. Após o abastecimento foi um sobe e desce, sempre muito técnico mas deslumbrante.
Mas a parte melhor do dia estava para vir. Um single track enorme, com muita pedra e muito, muito inclinado. A meio tivemos tempo para descansar os braços e retemperar as forças para a melhor parte deste single track. Esta segunda parte era ainda melhor que a anterior, estava repleta de ganchos e tinha muita pedra. Foi por aqui que tivemos mais uma avaria, o Paulo partiu o dropout do quadro. Teve direito a uns quilómetros em single speed.
A parte final foi percorrida num parque verde a caminho de SanMartím, um Choupal em ponto muito grande!




Fotos do fim-de-semana, poderão vê-las nos slides.

Agora resta-nos contar os dias até Setembro de 2010.

Boas pedaladas.

0 comments: