domingo, 10 de fevereiro de 2008

BTT em Vila Nova de Poiares

Finalmente hoje fomos visitar o nosso amigo Trigo a Vila Nova de Poiares. Esta visita já estava prometida há algum tempo.
Seguimos até Poiares de carro e lá demos início a nossa voltinha de BTT.
Iniciámos a manhã a bom ritmo e com destino ao moinhos da serra da Atalhada. Como devem imaginar de Poiares até à serra da Atalhada o caminho é todo em direcção ao "céu", ou seja a subir! Toda a subida foi feita a bom ritmo e já na serra da Atalhada tivemos oportunidade de obeservar os bolides do campeonato de kartcross a acelerar.
Após este curto descanso, descemos até à estalagem já a caminho de Arganil onde parámos para comer. Após a paragem seguímos em direcção à melhor secção de BTT da manhã. Percorremos um single track fantástico. Sem dúvida, foi o melhor da manhã! A primeira parte do single track estava aberta, mas existia uma segunda parte que tivemos de limpar e abrir. Desviámos inclusive uma pedra enorme que estava no meio do caminho! Eu fui o que fez mais força!!
Contudo, e apesar do trabalho de limpeza a recompensa foi fantástica. Ficámos com uma single track muito bonito para percorrer.
Após percorrermos o singletrack e com um sorriso de orelha a orelha, passámos por um rapaz que nos disse onde havia mais um para percorrer. Como podem adivinhar fomos percorrê-lo. Subimos o singletrack e depois foi desfrutá-lo serra abaixo.
Foi uma bela manhã de BTT, em breve voltamos de certeza.
Para a semana teremos mais aventuras.
Anexo fotos.




Boas pedaladas.

0 comments: