terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma volta curta. Mais de centena e meia!

Domingo, 05:00 da manhã o despertador toca, e passa-me pela cabeça: ..."mas quem é se levanta a esta hora para ir andar de bicicleta? Quem? E porquê?"...
Então aqui vai a resposta: o Filipe, o Zé Carlos, o Paulo, o Ripa, o Manuel, o Bruno (Chinês), o Rodrigo, e o Nuno.
Quanto ao "porquê" já é muito mais complexo. Mas numa frase muito curta e sucinta aqui vai: ..."resolvemos ligar o Porto a Coimbra sempre pela a costa"...
Agora vamos a um breve resumo do dia.
Encontrámo-nos na ponte dos Casais às 06:00 da manhã para seguirmos para a estação de Coimbra A, onde "apanhámos" o comboio em direcção ao Porto. A viagem até ao Porto foi feita de comboio como já perceberam. 
A viagem correu lindamente. Uns a dormir e outros em amena cavaqueira até ao Porto. 
Pelas 8:30 da manhã chegámos a Campanhã e antes de nos fazermos ao caminho, tomámos o segundo pequeno-almoço do dia.
Recomposto, fizemo-nos à estrada em direcção ao cais de Gaia, onde entrámos nas zonas de ciclovia em direcção a Espinho.
Passámos Espinho e fomos seguindo caminho em direcção a Ovar. Perto do meio-dia ao passarmos pelo Furadouro e com a fome a apertar parámos para o almoço. Após uma breve procura do sitio para comer, lá encontrámos um restaurante que tinha uns assadores na rua com o carvão a crepitar. Ouve-se o Paulo: ..."Eu já sei onde é o almoço!"... 
Não foi um almoço, foi um banquete. 
Depois do almoço, lá voltámos à bicicleta paulatinamente em direcção a S. Jacinto para atravessarmos para a outra banda, Forte da Barra, de ferry. Mas antes da bela e muito animada viagem no ferry tivemos tempo para ver o Paulo dar um mergulho. E depois tomámos uma "injecção" de hidratos de carbono. Minis para refrescar! Uma maravilha.
Do Forte da Barra, seguimos em direcção à Gafanha da Nazaré, e continuámos caminho até Mira.
De Mira, seguimos para Cantanhede e continuámos até Ançã onde parámos ao fim da tarde para a bucha. Um belo picapau num tasco indicado por uns senhores à entrada de Ançã. Uma bela recomendação. 
Por fim seguimos até à rotunda da Geria, onde nos separámos para rumarmos a casa recordando os 165 quilómetros percorridos na sua maioria na nossa belíssima costa. 

Para a semana de certo será mais light!

Boas pedaladas.

0 comments: