segunda-feira, 16 de agosto de 2010

22h30 toca o telefone...era o Paulo

- Oh pá amanhã vamos andar de bicicleta?

- Não sei... mas... pode ser, 9h. Um abraço!

Foi este o enorme discurso entre o Paulo e o Nuno na passada sexta-feira a combinarem uma volta de bike para o dia seguinte Sábado.

Conforme combinado, 9h e lá estava a malta a dar ao pedal. Seguimos calmamente até S. Marcos e depois sempre por trilhos até aos Casais de Vera Cruz. Após uma curta subida era hora de elevar o níveis de adrenalina e descer até à Ribeira do Moinhos. Da Ribeira dos Moinhos até Meco foi num suspiro sempre a percorrermos trilhos rápidos, e depois seguiu-se a Carapinheira com o objectivo de passarmos por um ou outro single track nosso conhecido na zona de Montemor-o-Velho. Como a caminho de Montemor passámos pela zona industrial, era imperativo subirmos a picada ao lado do acesso à A14. Ainda não foi desta que conseguimos subir aquela jeitosa, vai ter de ficar para uma próxima tentativa. Aproveitando que estávamos ali ao lado descemos a todo o gás o maravilhoso single track da Torre.
Como ainda era cedo, decidimos continuar em direcção à Figueira, percorrendo uns trilhos pelo Baixo Mondego. Contudo uns quilómetros à frente, ao passarmos na Ereira o Paulo resolveu alterar o plano da volta.
Seguimos via a estrada do campo até à zona de Reveles, e numa cortada que por ali existe atravessámos a linha do ferrocarril que segue para a Figueira da Foz e toca a subir em direcção à Abrunheira, com passagem pela capela da Senhora da Saúde e terminado na igreja da Senhora do Ó. Aconselho a visitar a igreja da Senhora do Ó, a vista sobre o Baixo Mondego é fantástica e maravilhosa de contemplar.Após umas fotos, era hora de continuar caminho. Passámos por Verride e descemos em direcção a Alfarelos para uma nova visita a um ponto emblemático da zona, o Senhor da Pedra, onde voltámos a contemplar o Baixo Mondego.Como se estava a fazer tarde, encetámos o regresso a casa passando por Montemor-o-Velho, Carapinheira, Meãs onde fizemos uma paragem estratégica no Bar Restaurante e mais qualquer coisa "Sitio Certo" para nos refrescarmos com um panaché. O calor estava a "apertar", e o radiador estava a pedir anti-congelante para seguirmos caminho até casa. E por fim casa.

Aqui está uma volta a repetir, e locais a revisitar.

Boas pedaladas.

0 comments: