domingo, 26 de julho de 2009

Nova vista ao Baixo Mondego

Hoje voltámos a fazer uma visita ao Baixo-Mondego.

O local de encontro foi em Montemor-o-Velho, pelas 9h. Não faltaram à chamada: eu, o Ripa, o Filipe e o Zé Carlos.

Após os habituais cumprimentos, fizemo-nos ao caminho.

Hoje, efectuámos mais uma tentativa para percorrer um trilho na zona de Maiorca. Já o tinha tentado percorrer com o Filipe mas sem sucesso, na altura foi a chuva que não ajudou, e hoje foi a falta de vontade... Este trilho poderá ser útil para a célebre ligação Coimbra-Figueira da Foz em BTT, que está no fundo do baú há tanto tempo para se realizar.

Mas voltando ao que interessa, após alguns quilómetros percorridos e alguns deles com uns single tracks bem engraçados a fome apoderou-se de nós (desculpa!) e fizemos um enorme desvio até Santana para a já habitual paragem na pastelaria para retemperar forças.
Após a longa pausa em Santana, seguimos caminho na companhia dos campos de arroz do Baixo-Mondego, uma zona bem bonita nesta época do ano e que muitas pessoas não conhecem. Foi nesta zona que tivemos o momento alto da manhã. Foi um puro "brainstorming". Um trabalho de excelência que todos desenvolveram para troca da câmara de ar na roda da bike do Ripa. Eu dei ar, o Ripa segurou a roda, o Zé Carlos serviu de bancada e claro tinha que ficar alguém a ver, ficou o Filipe. A foto documenta bem o nosso trabalho!
Após todo o esforço despendido, iniciámos o regresso a casa, o Filipe ainda foi ver se encontrava o conta-quilómetros! Perdeu-o!Apesar da falta de vontade e do ritmo relaxado ainda fizemos 65 quilómetros, foi bem bom!
Até terça-feira talvez! Uma voltita de lanternas!

Foi por aqui que andámos:
Apenas ficou a faltar um mergulhito no mar! Fica para a próxima.


Boas pedaladas.

1 comments:

Anónimo disse...

Olha quem é ele...O Sr Maçã aparece numa foto!!! Mas que posições estranhas são essas?