Caminho Santiago Português
Mas vamos dividir isto por dias:
1º Dia:
Após uma noite muito mal dormida em casa do nosso amigo Trigo na Póvoa de Varzim, seguimos da Póvoa até aos Aliados de metro, e perto das 9h30 da manhã estávamos a sair da Sé do Porto em direcção a Santiago de Compostela.
A manhã começou a bom ritmo como seria de esperar. Até Barcelos as paragens foram poucas e à hora de almoço estávamos em Barcelos onde parámos para reconfortar o estômago. Este reconforto não foi nada de especial, e que o diga o Sr. Perdigão que andou a tarde toda com as bifanas às voltas no estômago.
2º Dia:
O segundo dia teoricamente seria o dia mais dificil e talvez o seja. De Ponte de Lima até Valença temos uma serra para ultrapassar, (nunca me lembro do nome serra) que é feita de quatro, ou seja, a empurrar a bicicleta serra acima.
Chegámos a Valença à hora de almoço, onde comemos umas belas sandes. Daqui para a fente entrávamos em terras espanholas e com um percurso até Pontevedra sempre em constante sobe e desce. Este constante sobe e desce e o ritmo vivo fez estragos. Chegámos a Pontevedra perto das 19h, no entanto havia alguns com vontade de fazer mais uns quilómetros até Caldas de Reis, fica para a próxima.
Em Ponteverda, dormimos no albergue de apoio aos peregrinos do Caminho de Santiago.
3º Dia:
Este era o último dia. O dia em que apenas nos restava 60 km até Santiago de Compostela. Comparativamente com o dia anterior não era mais do que uma voltita de Domingo, e acabou por sê-lo. Perto das 14h estávamos a entrar em Santiago de Compostela a toda a velocidade, isto porque lembraram-se de fazer um pequeno sprint até à catedral, a malta ia toda folgada.
Toda a manhã foi feita a bom ritmo apesar de uma ressaca das Estrellas Galicias.
Zé, quanto a seguirmos até Finisterra fica para Junho!
Quanto ao Sr. Paulo fico a aguardar a sua companhia para Junho e não podia deixar escrever a tua célebre frase! " Custa-me mais beber um copo de vinho do que matar um gajo " foi a melhor frase que ouvi em todo o fim-de-semana!
Em suma, foi um excelente fim-de-semana na companhia de excelentes amigos.
Para o ano lá estamos novemente a percorrer o caminho português.
Anexo fotos.
Boas pedaladas.
0 comments:
Enviar um comentário