segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Aniversário Selinda




Na passada semana recebemos um telefonema do nosso amigo Luís Cabaço do Selinda BTT da Sertã convidando-nos para participarmos no passeio de aniversário da Selinda. Não poderíamos recusar este convite e lá fomos nós mais uma vez percorrer os fantásticos caminhos que encontramos na Sertã e desfrutar da companhia da malta da Selinda.
A manhã começou bem cedo, acordei pelas 07h para seguirmos viagem até à Sertã. A concentração estava marcada para as 9h, mas como é habitual atrasámo-nos um bocadito.
A parte inicial do passeio foi toda no sentido ascendente, mas sem grande dificuladade técnica e física. Até ao reforço ainda tivemos que atravessar um rio para refrescar os pézitos, que alguns dos participantes não acharam boa ideia e resolveram passar ao lado para não molhar os pés.
Na chegada ao reforço, aguardáva-nos um belo chouricinho assado, e uma morcela. Nem faltaram as Minis para o Perdigão!

Após o reforço, tínhamos uma bela subida para vencer, onde cada um podia mostrar os seus dotes de trepador. E como tudo o que sobe também desce, seguimos ao encontro do rio, não sem antes efectuármos uma paragem para provar uma jeropiga. Continuámos de encontro ao rio onde o tivemos que atravessar novamente, e agora todos molharam os pés, não havia outra alternativa. Com os pés molhados novamente seguimos para a parte mais bonita de todo o passeio. O singletrack, que já conhecíamos de outras andanças, sempre com o rio ao nosso lado. Parte do singletrack percorremo-lo com o Luís Cabaço e o irmão. O restante grupo preferiu seguir por estradão em direcção à Sertã. Gostos não se discutem.
A partir daqui seguimos em direcção à Sertã, o adiantar da hora já se fazia sentir na nossa barriga.
Para finalizar o dia em beleza, nada melhor que um belo almoço com uma soupa alentejana da qual o Sérgio não gostou nada!
Para a semana temos mais aventuras.

Boas pedaladas.

0 comments: