terça-feira, 13 de novembro de 2007

11 de Novembro Passeio BTT Aventura e Desporto | Skoda AUTO MARAN



No passado dia 11 de Novembro de 2007 realizou-se o passeio organizado por nós, BTT Aventura e Desporto com os apoios da Skoda Auto Maran Coimbra e a loja SportImpact.
A concentração estava marcada para as 8h30 da manhã, com as habituais inscrições e preparativos de última hora nas bicicletas.
Os 90 participantes tiveram pela frente 40 Km de dificuladade baixa e sempre guiados pelos elementos da organização. O percurso não tinha qualquer marcação, os únicos conhecedores dos locais por onde iríamos passar eram os oito guias que tínhamos "misturados" nos participantes.

A ideia de realizarmos um passeio nestes moldes surgiu-nos porque estamos cansados de seguir as fitas e tentar vencer o cronómetro. Deixámos de desfrutar os caminhos, de conversar com as pessoas, deixámos inclusive de criar amigos para nos levarem a conhecer novos lugares para pedalarmos em conjunto. Após esta reflexão concluímos que teríamos de organizar um passeio de BTT como se fazia quando começámos a andar de bicicleta, e já lá vão alguns anos. Vou chamar-lhes "Passeios à moda Antiga". Poderão que pensar que já sou um velhinho ao escrever estas palavras, mas não é verdade. Tenho apenas 28 anos e que falta que eu e os meus companheiros, não são apenas companheiros, são os meus melhores amigos sentimos deste passeios. Nesta última frase cheguei a cerne da questão. Alguns dos meus melhores amigos conheci-os a andar de bicicleta, e hoje em dia tenho a certeza que isto não acontece. Hoje em dia apenas interessa ultrapassar quem vai à frente e se vemos um BTTista com uma avaria aceleramos para ele ficar ainda mais para trás.
Não é isto que queremos deste desporto de que todos tanto gostamos, queremos sim conhecer as pessoas ajudá-las quando precisam, incentivá-las quando estão num momento mais debilitado de forma física, em suma estar ao seu lado para o que for necessário.
Tenho aqui uma visão muito idealista do que para mim é o BTT, mas é como vivo o BTT.

Concluindo, toda esta reflexão foi feita entre todos os elementos do BTT Aventura e Desporto e aqui temos a conclusão da mesma, a realização deste passeio que decorreu normalmente, apenas o habituais furos e um ou outro contratempo. Desejamos tenha sido do agrado de todos.
Teremos todo o gosto, e queremos ler as vossas opiniões acerca do nosso/vosso passeio, para tal basta colocar um pequeno comentário.



Anexo algumas fotos do passeio.

Como existem umas dezenas grandes de fotos, teremos todo o gosto em fornecer um CD com todas as fotos a quem o desejar.
Para receberem um CD com todas as fotos do passeio basta enviar para o e-mail: bttaventuraedesporto@gmail.com os vossos dados: Nome e Morada.

Queremos agradecer a todos os que nos apoiaram e ajudaram na organização do passeio.

Agradecemos igualmente ao apoio prestado pela Skoda AUTO MARAN Coimbra e loja SportImpact.
Skoda AUTO MARAN Coimbra


Boas pedaladas.

4 comments:

Pegasonix disse...

O cansaço veio ao de cima (mas também depois de duas futeboladas....) mas VALEU A PENA, MT MT MT FIXE.

que pena não ter pernas para vos acompanhar mais vezes.
abraço.

CONTINUEM..
(queremos mais................)

SPORTIMPACT disse...

Ainda bem que existem amigos a pensar correctamente nesta maravilhosa modalidade que é o Btt.
Na realidade o Nuno tem toda a razão em dizer que este tipo de evento nos transmite outro prazer que não só o de passar kms a pedalar contra um cronometro sem termos tempo de disfrutar o que nos rodeia.
Tem sido esse o lema da nossa empresa, e por coincidencia o titulo do nosso blogue, pois o que para nós tem de melhor o Btt, é todo o conjunto de elementos que nos rodeiam, como o convivio, a natureza, a pratica do desporto, e principalmente a possibilidade de conversar durante longos periodos com alguem, situação esta que actualmente com a vida que levamos cada vez é mais dificil que aconteça.
Tenho feito grandes amigos desde que me dediquei por inteiro ao Btt.
O passeio que contou com o nosso apoio, correu na nossa opinião muito bem, pois todos com quem falei me disseram que adoraram.
Pode com toda a certeza o grupo Btt Aventura e Desporto, contar sempre com o nosso apoio, pois para nós já não é apenas um grupo de betetistas , mas sim um grupo de amigos que muito prazer me tem proporcionado quando pedalamos juntos.
Um grande abraço continuem a pensar da forma que fazem e espero brevemente podermos pedalar de novo juntos.

E aquela sopa da pedra..............simplesmente maravilhosa.....como já é hábito desde o primeiro passeio em que comi 6 pratos....hehehehe

Obrigado pela vossa amizade.
João Perdigão

Anónimo disse...

Parabéns pela organização! De facto, foi um passeio muito descontraído.

Para quem gosta como eu do convívio e do prazer de pedalar com os amigos, venham mais "Passeios à moda antiga".

Anónimo disse...

Quero felicitar-vos pelo excelente passeio que proporcionaram a todos os amigos do BTT.Esse espirito de camaradagem é também o dos Tónes, também com as pasteleiras que nós temos nao podiamos pensar noutra coisa senão em divertirmo-nos e conviver com outros apaixonados por este desporto fantástico :)
Em nome dos BTTónes muito obrigado, e já estamos ansiosos pelo próximo...Quem é que nós somos???Tónes Tónes Tónes...e o que é que nós fazemos???BTTónes
P.S. também adorei a sopa da pedra