quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sicó com Sol Radioso!?

No fim-de-semana passado, fomos fazer um passeio guiado ao Sicó organizado pelo Rui. Não perguntem qual Rui que eu não sei responder. É o Rui!!!

Resolvemos sair de casa a pedalar até Condeixa-a-Nova para aquecer as pernas.

Ir pedalar para o Sicó é sempre um prazer e com o sol radioso que estava logo pela manhã iríamos ter uma manhã perfeita de btt, pensava eu!

Criaram dois grupos, um teoricamente com um andamento mais lento, e outro com andamento mais rápido, cada um tinha um guia, não havia quaisquer marcações.

Quem estava presente no passeio quem era? O João Perdigão! Que se revelou muito sábio por duas vezes: primeiro levou o impermeável, e da segunda vez para acender o fogareiro.

Continuando.

Como é obvio fomos para os que tem o andamento mais rápido, quanto mais depressa melhor!
No entanto o grupo em que ficámos revelou-se o mais lento. Tivemos muitas avarias, desde furos até um homem que partiu o desviador. Foi neste momento em que tentávamos reparar o desviador que o tempo começou a mudar, de um Sol radioso, passámos para chuva bem forte, e todos de manga curta! Excepto o Perdigão. " Tira o casaco cabr..."

Contudo fora estes percalços o passeio foi bem agradável com umas zonas fantásticas em singletrack com o terreno molhado que eu adorei.
Com o adiantado da hora e o mau tempo que estava encurtaram e muito bem o percurso. Seguimos em direcção ao reabastecimento onde já estavam os mais lentos. Mais lentos mas começaram a comer primeiro!

A partir daqui seguimos todos até ao local de partida para o almoço.

Mas o melhor ainda estava para vir. O não tínhamos brasas no fogareiro, mas o Perdigão teve a brilhante ideia de acender as brasas com o jipe, vejam as fotos.

Para digerir o almoço, voltámos novamente para casa a pedalar calmamente.

Sicó quando percorro novamente os teus trilhos?

Anexo algumas fotos.

Boas pedaladas.

Até breve.

0 comments: