segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um grupo jeitoso

Ontem e ao fim de algumas semanas juntou-se um grupo bem jeitoso para pedalar.

Marcámos ponto de encontro em Montemor-o-Velho. O Filipe vinha da Figueira da Foz, o Zé Carlos de Taveiro, e destas bandas, o Nuno, o Manuel, o Rodrigo, e o franciu do Vrunnnoo. O homem já fala francês que é uma categoria, e termina as frases com o belo do "ãn"!
Dois dedos de conversa e onde vamos? À Figueira, respondem em uníssono.Saímos de Montemor em direcção a Santana, onde arranjámos um belo trilho para percorrer. Nada mais nada menos que a linha de comboio desactivada da zona da Figueira da Foz. Um trilho maravilhoso e verdadeiramente revigorante para os nossos braços. O objectivo era chegar às Alhadas, no entanto a malta não gostou muito da brincadeira e o Filipe resolveu levar-nos por alguns trilhos novos e bem engraçados, não às Alhadas, mas a Brenha. Pelo meio passámos no Monumento Nacional, o Dólmen das Carniçosas, que tem na sua envolvente uns single tracks bem engraçados. Devem visitar, os single tracks e o Dólmen.
Ao chegarmos a Brenha e a fome a aparecer, tentámos comer por ali qualquer coisa, mas em vão. A única pastelaria que vimos por aquelas bandas estava fechada, como tal era hora de recalcular a rota e seguir em direcção ao centro da Figueira da Foz, para finalmente comermos qualquer coisa.
Após a bucha, a buchita a sandes mista deixou um pouco a desejar de tão pequena que era. Como a hora já ia bem adiantada nova cálculo de rota, tínhamos mais de 40 quilómetros para percorrer até casa. o regresso foi via a antiga estrada para a Figueira, a N111. O Filipe acompanhou-nos até à zona das Alhadas e depois seguiu caminho novamente para a Figueira.
Quanto à restante malta lá seguiu via N111 até à Carapinheira e depois via o Baixo Mondego até às "portas de casa". Acabámos por acumular uns quilómetros muito divertidos nas pernas, tendo sido o ponto alto a linha do ferrocarril.

Para a semana há mais.

E será que vamos percorrer mais uns quilómetros na linha do comboio?

Boas pedaladas.

0 comments: