domingo, 27 de novembro de 2011

Um magnificente mandrião

Um magnificente mandrião! Um mês sem actualizar o blog. O homem que actualiza o blog é um mandrião, ou melhor, é um calão. A malta tem andado de bike, no entanto escrever dá muito trabalho. E tirar fotografias dá cãibras nos dedos.
Mas vamos lá alterar um pouco a coisa, vamos ao relato da volta desta manhã.
O ponto de encontro foi na ponte dos Casais à hora habitual. Apareceram: o Filipe, o Zé Carlos, o Manuel, o João, o Nuno, e o Bruno. 
Saímos da ponte dos Casais em direcção à zona de Antuzede para fazer uma subida nossa conhecida com muita pedra. No fim da subida seguimos caminho com destino a Barcouço.
Até Barcouço tivemos tempo para percorrer uns novos single tracks. Em Barcouço fizemos uma paragem na pastelaria para bucha da manhã.
Após a bucha, seguimos para Santa Luzia e entrámos na terra em direcção à Marmeleira. Passámos no centro da Marmeleira, subimos ao moinho e descemos por mais uns single tracks a todo o gás.
Percorremos mais alguns trilhos em direcção a Souselas, virámos para o Botão e subimos pelo single track que passa por baixo do IP3. Como sempre este single track deu-nos que fazer. Contornámos o monte, fizemos mais uns single tracks e ainda tivemos tempo para riscar o cromado e por fim seguimos para a Adémia com destino ao Choupal, onde terminámos a nosso bela manhã BTT por trilhos bem interessantes.
Para a semana lá estaremos para desbravar mais um bocado de mato, e vamos ver se o homem deixa de ser mandrião e começa a actualizar o blog semanalmente.

Até lá, boas pedaladas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aqui está uma travessia à nossa medida



Boas pedaladas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Manhã de orvalho...

O dia hoje amanheceu com muito orvalho, ou digamos "nebueiro".  Há um belo ditado acerca manhãs de orvalho... mas é melhor seguir em frente.
Com tanto "nebueiro" lá conseguimos dar com a ponte do Casais. Á hora habitual lá estava a malta. O Filipe, o Zé Carlos, o Nuno, o Manuel e o Sérgio.
Dois dedos de conversa e após a sugestão do Manuel para irmos à procura de um sitio para comermos umas entremeadas a meio da manhã, o Zé Carlos sugeriu algo ainda melhor. ..."Hoje é dia de feira em Tentúgal, temos que lá ir à bucha como é habitual todos os anos!"... E assim foi. 
Seguimos em direcção ao viaduto da Geria e subimos em direcção ao marco geodésico da Geria/S. Facundo.
Depois de chegarmos lá acima não tem nada que saber, era hora de descer, e voltar a subir ao lado da A1, para depois voltarmos a descer, e voltarmos a subir até à Granja de Ançã. Típico rompe pernas.
Continuámos caminho em direcção a Ançã e volta a subir por um caminho nosso conhecido em direcção à Cioga do Campo (já não passávamos por ali há muito tempo!). Após passagem nas imediações da Cioga seguimos em direcção à Andorinha até à antiga pista de motocross. Depois da fugaz passagem pela pista percorremos uns single tracks em direcção aos Casais de Vera Cruz.
Dos Casais de Vera Cruz, seguimos para os Casal das Figueiras e depois descemos a todo o gás para as imediações de Tentúgal. Para chegar à feira apenas faltava percorrer a curta subida do paúl.
Fizemos a subida devagarinho e ai estava a feira. 
Atravessámos a feira lá pelo meio encontrámos a Graça e a Emília que se juntaram a nós para comer qualquer coisa. E o que foi este "qualquer coisa"? querem saber vocês.
Nada mais, nada menos do que: bifanas, pataniscas de bacalhau, minis e para fechar um cafézito.
Quando saíamos do local do nosso repasto, deparámo-nos com um senhor que caminhava meio encolhido e escondido. Este senhor e grande amigo e que se chama Paulo não contava era com a nossa investida, nem com o rebolar do Zé Carlos. Resumindo, teve direito a um pequeno espectáculo. 
Depois deste pequeno momento de diversão, seguimos caminho até à capela da Portela e virámos à direita para entrarmos novamente na terra para "galgarmos" um single track nosso conhecido de outros tempos.
A volta ia muita animada, no entanto a hora de regressar a casa aproximava-se. Uns seguiram para a banda de lá do Mondego e os outros para a banda de cá, sem a companhia do "nebueiro".

Uma curiosidade, ligámos a Geria a Tentúgal sempre por terra. As passagens por alcatrão limitaram-se a umas centenas de metros para atravessar estradas. Muito interessante a volta e sem dúvida que terá de ser repetida.

Para a semana temos mais.

Boas pedaladas.

O bicho "preguiça"

A preguiça é terrível. E digo-vos muito mais, é um mamífero e o seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, o que leva este belo mamífero a ser extremamente lento nos seus movimentos.
Ora aqui está a justificação para tantos dias sem actualizar o blog. A coisa chegou a um ponto crítico! No Domingo nem uma foto tirei. 
O meu metabolismo andou a trabalhar paulatinamente, como o da preguiça (animal). Mas, vem ai a bonança! "Fumei umas coisas" e agora já estou novamente no activo. Foi o "fumo" que me "trouxe" a inspiração! 

Vamos lá então retomar o ritmo normal, e para o provar hoje teremos dose dupla. Este pequeno devaneio que estou a escrever e o devaneio que vem já a seguir.

Boas pedaladas e até já!