sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Merece destaque especial | O Blogue do Mateus


Visitem o blogue do nossa amigo Mateus.
Entre algumas "estórias" podemos encontrar o relato completo da Via de La Plata.
http://avidasegundomateus.blogspot.com/

Boas pedaladas.

Partem tudo!

Domingo foi dia de avaria e logo pela manhã para começar bem o dia.
Tínhamos saído da ponte dos Casais há pouco mais de 10 minutos. Entrámos num trilho de terra nosso conhecido e o Filipe resolveu destruir a bicicleta. No entanto, nada que não se resolveu rapidamente. Cortámos a corrente, tirámos o desviador e ficámos com uma belíssima singlespeed.
Próximo destino do Filipe até casa para trocar de bicicleta e regressar ao nosso encontro em Barcouço, onde parámos para a bucha da manhã.
Após a bucha, pedalámos em direcção a Coimbra fizemos uma passagem pelo Choupal e regressámos a casa um pouco mais cedo do que o normal, alguns de nós tinham de estar em casa mais cedo.

Para a semana temos mais, e esperemos que não tenhamos avarias.

Boas pedaladas.

domingo, 2 de outubro de 2011

Vai um mergulho?

Para ser diferente o relato da volta de hoje começa pela última parte da manhã. Mas atenção, obriga à leitura integral. Ora aqui vai:
..."Depois de passarmos pelo single track junto à ribeira de Ançã resolvemos passar pela nascente de Ançã (repetindo-me) para uma simples foto de grupo. No entanto a coisa não foi bem assim que correu. Foi melhor. 
A piscina ao lado na nascente ao ver-nos chegar, começou a chamar: ..." Venham dar um mergulho!"... E assim foi. Somos fáceis de convencer. E não foi apenas um, foram vários e que bem que souberam.
Depois do banho seguimos pela nacional até à Geria e por fim casa com a sensação no corpo do fresquinho da água de Ançã.
Para a semana há mais, veremos se teremos mergulhos.

Boas pedaladas."...
Estando a parte final já devidamente relatada agora vamos à parte do meio:
..."Parámos em Catanhede para a bucha da manhã na pastelaria do costume. Não saímos de lá sem o Nuno mais uma vez trocar a câmara da roda da frente. Como Manuel diz: ..."volta sem o Maçã furar já não é a mesma coisa"...
Resolvida a pequena avaria, seguimos em direcção ao single track da pedreira para depois seguirmos caminho para Portunhos e Ançã em direcção a casa."...

E por fim aqui vai a parte inicial:
..."Marcámos ponto de encontro como habitual na ponte dos Casais, pelas 8:30. Hoje tivemos a presença do Nuno (o pequenito) e a ele juntaram-se o: Filipe, o Bruno, o Manuel, e o Nuno.
Resolvemos ir percorrer uns single tracks para a zona de Cantanhede. Seguimos em direcção à Mata da Geria, passámos por S. João do Campo e até à zona de Ançã foi sempre a trilhar single tracks e a arranhar o cromado nas silvas. Pelo meio tivemos uma sessão de furos do Nuno (Maçã), troca câmara, enche roda. Vaza roda, volta a encher, e volta a vazar. 
Antes da bucha ainda passámos pelo trilho do Sarilho em direcção a Cantanhede.
Até Cantanhede ainda tivemos mais uma sessão de bomba de ar. E por fim lá chegámos a Cantanhede para a bucha"...