quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vejam vale a pena

Já andava para postar este vídeo há algum tempo.



Boas pedaladas.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Volta Domingueira

Mais um Domingo, mais uma voltinha.


Hoje voltámos ao ponto de encontro habitual, Ponte dos Casais. A participação foi reduzida, o nosso aniversariante Zé Carlos, o Ripa, e eu Maçã.

Após definirmos o nosso objectivo, lá seguimos para a nossa voltinha. Foi uma manhã com um misto de alcatrão e terra. Como objectivo tínhamos uma paragem em Vila Nova de Anços, na zona de Soure, para comermos uma bela bifana, e assim o fizemos. Mas primeiro parámos para comer uma laranjita para repor os níveis vitamínicos.


Após a laranja seguimos até Vila Nova de Anços por terra.
Já recompostos, voltámos ao terreno molhado e com lama para seguirmos caminho para Pereira do Campo. Contudo o atalho que queríamos, não estava particável. Apenas passávamos com um barco a remos! Voltámos atrás, e seguímos por outra zona que vem dar ao liceu de Pereira, e acabou por se revelar uma bela escolha. Tem uma bela picada para a malta treinar e então com a "mão de Deus" a agarrar é uma maravilha.


Em Pereira seguímos pelo baixo Mondego até casa.

Parabéns amigo Zé Carlos!

Para a semana temos mais.

Viva o GLORIOSO!! (ver foto abaixo)

Boas pedaladas.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Monty Python - Bicycle Repair Man

Qual Super-Homem! O "Homem Consertador de Bicicletas" é o nosso grande herói.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parabéns SELINDA

Mais uma vez os nossos amigos da Selinda, Sertã, fizeram-nos o convite para estarmos presentes no seu aniversário, e o convite foi aceite. Levantámo-nos às 7h da matina carregámos as bikes no atrelado (patenteado!) e fizemo-nos à estrada. Para variar chegámos atrasados, muito atrasados (estavamos a entrar no centro da Sertã quando o grupo estava a arrancar!), o caríssimo Luís Cabaço tinha-se esquecido de nós! A nossa participação foi considerável: Zé Carlos, João Elvas, Ripa, Ricardo (novo companheiro), Paulo, João Perdigão, e eu (Maçã).
Como já seria de esperar foi uma manhã a pedalar na companhia da nossa "amiga" chuva. No entanto todo o esforço de pedalar à chuva foi logo compensado aos oito quilómetros com o primeiro reabastecimento. Tivemos de tudo, desde queijo, um belo de um presunto, vinho tinto and so on... O pessoal da Selinda trata-nos muito bem.
Após o aconchego seguimos caminho em direcção a uma zona que tem calçada Romana junto viaduto do IC 8, e que ontem estava muito molhada. É uma zona bem bonita! Já tivemos a oportunidade de passar por lá num dia de Sol radioso e a paisagem é fantástica! Depois desta zona e de mais um aconchego para o estômago encetámos o regresso à Sertã e foi aqui que a coisa se complicou um bocadito para alguns dos participantes. Uns regressaram via alcatrão, outros via terra criando um bocado de confusão, e havia algumas vozes dissonantes no fim do passeio.
Contudo, devem tê-lo esquecido após o belo almoço a que tivemos direito.
E falta uma última palavra: Parabéns à SELINDA.

Em Abril lá estaremos para o Raid XL!

Boas pedaladas.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A primeira do ano!


Domingo 4 de Janeiro de 2009, demos a primeira do ano! Isto soa mal mas é a verdade, demos a primeira volta todos juntos de bike!
A concentração foi em Montemor-o-Velho, como o Filipe vinha da Figueira da Foz e prezamos d companhia dele, encontrámo-nos em Montemor. Para além do Filipe, que apareceu mais? Eu, o Ripa, Zé Carlos, e o Daniel (a caça terminou).
Como estávamos próximos da Figueira da Foz, resolvemos dar inicio à nossa época de asfalto e nada melhor que a meio da volta subir à Serra da Boa Viagem. Assim foi, seguimos em direcção a Santana e daqui para o Ervedal/Quiaios, em Quiaios subimos a serra.
Fizemos ainda uma paragem numa pastelaria da avenida junto à praia e regressámos a casa via a antiga estrada nacional N111.


Foi uma boa forma de começar o ano e acumular de uma vez só 85 quilómetros.

Para a semana há mais.

Boas pedaladas.