segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O queijo do Rabaçal é uma maravilha!


Ontem voltámos ao Rabaçal.

Há algum tempo que não pedalávamos para aquela zona e como já havia algumas saudades, eu (Maçã), o Filipe e o Zé Carlos encontrámo-nos na ponte dos Casais e fizemo-nos aos trilhos.

Como seria de esperar o ritmo foi sempre vivo o que ajudou a sucessivas tentativas de descoberta de novos caminhos que nem sempre foram felizes. Quem sofreu foi os braços e as pernas, a "Sr.ª Silva e o Sr. Mato" não perdoam!
Mas para acabar a manhã em beleza fomos à tasca do Manuel Júlio comer um queijo fresco. Uma maravilha!


Para a semana estamos de volta, até lá,

Boas pedaladas.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Suspensão total para quê!?




Boas pedaladas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

1º Campeonato Nacional Ferroviário de BTT "Ferro Carril"


Ontem fomos marcámos presença no 1º Campeonato Nacional Ferroviário de BTT, em resumo um "Passeio Prova"! Eu, Maçã, Zé Carlos, Filipe (que veio da Figueira a pedalar) e o Paulo (o maquinista do Ferro Carril).

Sendo um passeio prova, não resisti a colocar a foto do dorsal onde está presente a dicotomia entre as palavras "passeio e campeonato"!
Para a história ficam os 45 quilómetros que percorremos numa bela zona para a prática do BTT, S. Pedro, freguesia de Figueiró do Campo.


Boas pedaladas.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Astúrias em todo o seu esplendor

Relato e mais fotos para breve. Para já fica aqui uma pequena amostra do quão belo foi o fim-de-semana.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Portugal profundo

As pérolas continuam.

A primeira, este belo exemplar de como se escreve na língua de Camões.

A segunda, um carro com umas jantes muito originais! Um urso! Será que o condutor(a) também é urso?!


Boas pedaladas.

Caminho de Santiago a Pé

No passado dia 15 de Agosto os senhores, senhoras e menina: Zé Carlos, Margarida, Ricardo Ripa, Fátima, a benjamim do grupo a Marisa e a excelentíssima dona Graça, percorreram o Caminho de Santiago Português a pé.


Saíram de Valença com destino a Santiago e cinco dias passados tinham o objectivo cumprido.
Para a memória fica uma forma diferente de percorrer os caminhos e o conhecimento de locais novos que não temos oportunidade de conhecer quando percorremos os caminhos de bicicleta.

Quem sabe se no próximo ano percorreremos o caminho de Santiago mas a pé. Fica o desafio.

Deixo algumas fotos.

Até breve.

O último treino antes das Astúrias


Com o regresso da malta de férias, voltámos ao activo.

Ontem fomos ao encontro do Filipe a Montemor-o-Velho e resolvemos ir pedalar para a zona da serra das Alhadas lá para os lados da Figueira da Foz.

Tivemos a presença de um novo companheiro, o Jorge Rodrigues. O carríssimo Jorge, ontem teve uma manhã difícil, mas ficamos a aguardar que apareça mais vezes, para percorrer mais uns 70 quilómetros como aconteceu ontem!

A manhã serviu essencialmente para partilharmos as aventuras e desventuras das férias, e claro para dar ao pedal. Ainda tivemos tempo de conhecer um monumento nacional, o Dolmen das Carniçosas na serra das Alhadas, no entanto apenas lá está o seu lugar! Alguém se lembrou de ir carregar a "pedra" para ornamentar o jardim!

No próximo fim-de-semana, estaremos nesse local de beleza única que são as Astúrias, vão passando para ver as novidades.

Boas pedaladas.