domingo, 15 de abril de 2007

Raid XL Selinda BTT Sertã | Skoda Auto Maran

FANTÁSTICO!!
Esta palavra não é suficiente para descrever o gozo que tivemos ao percorrer os trilhos maravilhosos que nos esperavam na Sertã.
Tínhamos pela frente um passeio de dois dias. Sábado mais longo, 60Km e no Domingo bem mais soft, aproximadamente 35km.
Infelizmente fui apenas fazer o passeio de sábado. No entanto que sábado eu tive, e não estou a ser muito optimista nem defensor da organização, estou a ser totalmente imparcial.
O percurso de sábado utilizando uma expressão espanhola era um puro "rompe piernas", com muito sobe e desce. Começámos logo a subir para aquecer as perninhas, e até aos 15km aproximadamente, não sei precisar ao certo, foi um constante sobe e desce sempre em zonas de pinhal e muito verdes (característico da época do ano em que estamos). A partir daqui entrámos num belo singletrack sempre com o rio ao nosso lado. Pensava que teríamos aqui coisa para 500 ou 600 metros, o normal, mas estava muito enganado.


Foram quilómetros sempre com o rio ao nosso lado, onde encontrámos singletrack's bem exigentes tecnicamente, com muita pedra, passagens em madeira, água e sempre com uma paisagem muito verde.

Esta parte do percurso ficou conhecida por muitos como a zona pedonal, não me incluo-o entre eles. Para mim foi BTT belo, puro e duro.

Foi um passeio bem exigente quer ao nível físico quer técnico, mas com uma beleza fora do comum. A época do ano ajudou a complemetar esta beleza.



Não me vou alongar muito mais em comentários, apenas mais uma consideração, o pequeno-almoço foi muito bom, o almoço igual, mas temos uma coisinha mal. Um dos dois reabastecimentos do passeio, o último foi dado muito tarde faltavem menos de 10km para o fim, fora este reparo mais nada a assinalar.

Vejam as fotos e aguardem pelo próximo ano!!!

Para o ano lá estaremos para mais e que mantenham os moldes deste ano.

Muito obrigado à Auto Maran de todos nós pela ajuda que nos tem prestado.

Até breve.

Boas pedaladas.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

A descoberta de novos caminhos!!



Nos últimos meses temos pedalado bastante na descoberta de novos caminhos. Temos pedalado sempre em zonas bem próximas de Coimbra. Estes locais revelaram excelentes trilhos para a prática deste desporto que gostamos. O terreno é muito variado, zonas de pedra, pinhal fechado, singletrack´s variados, em suma um sem fim de caminhos à nossa espera para serem explorados.

Anexo algumas fotos.

No próximo Domingo teremos mais, até lá boas pedaladas.